Bem-Vindos!! Escreva um comentário ou sugestão. Obrigado por sua visita!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nova Receita!!!


Confira na página de receitas, uma deliciosa receita de torta mousse de goiaba; é muito fácil de fazer!!! Aproveite com sua familia!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Suco Fresco é Receita de Saúde



Mais capacidade física, saúde vascular, controle da pressão arterial, sono de qualidade e energia são benefícios que os sucos frescos podem oferecer. Além de prevenir algumas doenças sérias, o hábito de tomar sucos garante vitaminas e sais minerais para uma vida mais saudável. Tudo isso sem contar que a ingestão sistemática de sucos é um modo natural de perder peso, especialmente no caso de sucos de vegetais, que contém baixas calorias e pouca gordura. O corpo retira das fibras de frutas frescas e hortaliças os líquidos de que precisa e, ao tomar sucos, é eliminada uma etapa do processo digestivo, que é extrair o líquido das fibras. Mas é importante observar que somente o suco fresco conserva nutrientes e é livre de aditivos e conservantes. Sucos servidos imediatamente após o preparo apresentam 95% do valor alimentício da fruta ou hortaliça.

Entre as vantagens da ingestão de sucos, vale lembrar também que o uso de alimentos crus diminui a quantidade de toxinas no organismo, privilegiando inclusive o relaxamento. Alimentos puros suavizam a pele, tornam os cabelos mais brilhantes, beneficiam a respiração e contribuem para diminuir gripes e resfriados.

As vedetes

Encontrada apenas nas plantas, a clorofila é outro elemento que traz muitos benefícios para a saúde, especialmente no combate ao crescimento de tumores.

Entretanto,A cenoura é uma excelente fonte de beta-caroteno, que funciona como antioxidante e neutraliza moléculas nocivas à saúde. Também hortaliças como agrião, couve-flor, espinafre, brócolis, nabo e abóbora se encaixam nesse grupo.

Já o suco de maçã é indicado para acompanhar receitas com hortaliças e garantir, em alguns casos, mais sabor. As frutas cítricas são excelente fonte de vitamina C.

é importante estar atento a algumas regrinhas. O consumo imediato do suco após o preparo é a primeira. Também não se deve armazenar sucos na geladeira para consumi-los depois.

Receitas Básicas
Coquetel antivírus: 2 maçãs e 1 laranja
Purificador do sangue: 3 maçãs e 8 morangos
Eliminador de manchas: 6 cenouras e meio pimentão verde
Coquetel para baixar o colesterol: 5 cenouras, meia maçã, pedaço de gengibre, salsinha
Digestivo: 6 cenouras e 7 folhas de espinafre
Contra fadiga muscular: 4 cenouras, 1 aspargo e 1 talo de salsão
Estimulante: 6 cenouras e 5 ramos de salsinha
Osteoporose: Cenoura, couve e brócolis
fonte:http://www.alobebe.com.br/site/revista/reportagem.asp?Texto=204

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BENEFÍCIOS DO ABACATE



Escolha da fruta

Nos tipos manteiga e margarida, prefira o abacate maior, isto indica que ele foi colhido na hora certa. A casca deve ser firme e sem manchas e para saber se a fruta está madura, aperte levemente, bem próximo ao cabinho. No ponto de consumo a textura é mais macia. “Conforme o fruto vai amadurecendo, a casca já vai ficando amarela”, explica Joaquim Oscar Alvarenga, engenheiro agrônomo.

Já o tipo menor, o avocado “quando está numa coloração mais escura, está bem macio, então se amadurecer mais não é bom levar pra casa”, lembra o agrônomo.

Para acelerar o amadurecimento embrulhe o abacate num papel. “De três a quatro dias ele já está no ponto de consumo. Quanto mais elevada a temperatura, mais rápido o amadurecimento das frutas .

Benefícios:

O ideal é comer só ¼ da fruta por semana, cerca de 100 gramas, que contém 162 calorias.

- diminuir o risco de doenças do coração: por ser rico em gordura monoinsaturada, o abacate ajuda a combater o colesterol ruim (LDL), que pode entupir as artérias. Ao mesmo tempo, a fruta mantém bons os níveis do colesterol bom (HDL).

- ajuda a emagrecer: suas fibras solúveis impedem a absorção de gordura e de colesterol ruim de outros alimentos.

- previne o envelhecimento: tem substâncias anti-oxidantes

- previne e ameniza a celulite: tem função anti-inflamatória. A celulite é uma inflação do tecido de gordura. Da mesma forma a acne, que é uma inflação dos poros da pele.

Receita de Guaca Mole:

Ingredientes:

- meio abacate grande
- um tomate grande picado
- meia cebola roxa pequena picada
- três dentes de alho picado
- uma xícara de vinagre
- suco de um limão
- molho de pimenta ou pimenta dedo de moça a gosto

O limão não deixa o abacate escurecer por mais ou menos duas horas.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e bata rapidamente no liquidificador.
É só servir com torrada, saladas ou batatas assadas.
fonte: jornal hoje 02/09/2010